quinta-feira, novembro 17, 2005

Vício??? NUNCA!!!!



Encontrei este cartoon enquanto deambulava na www e, o que é engraçado, é que encaixa prefeitamente no seguimento do anterior post. Na verdade, deixar de fumar, de há 6 meses para cá, não se afigurou tão difícil como deixar o vício do computador. Todos os dias necessito de me ligar com o mundo, de saber notícias do Perú, do México, do Brasil, de África do Sul, da Turquia... Todos os dias, invariávelmente, "converso" com o Cázè em Trás-os-Montes, com o PP no Porto, com o Mário no Algarve, com o Tó na CityLx, com a Mafalda em Miraflores, com a Fátima em Oeiras, com o Jorge mesmo aqui ao lado...
Algumas destas pessoas já as conhecia, e a net é um meio de poder "estar por perto", outras, como diz o Jorge, não as teria conhecido sem ela.
O tabaco, porque nada me trazia de positivo, deixei-o, e não olho para trás, não me faz falta. A net, só me tem trazido resultados positivos. Desde o conhecimento que dela retiro com as minhas pesquisas, às amizades de que me recuso a abdicar.
Dizem os preconceituosos que a net é um meio frio, que pertence aos solitários. Bem! Afirmo eu o contrário, porque na minha experiência, trouxe-me o mundo, trouxe-me o carinho e a amizade dos que buscam o mesmo que eu! E não me considero solitária, porque me vejo rodeada de tanto!
Por estas razões, e mais algumas tantas, não deixo este bom hábito, porque não lhe posso chamar vício!!! Vício seria se os CáZès, as Mafaldas, as Fátimas, os Jorges, os PP's, os Tós, os Lobos e tantos outros que agora me são queridos, o não fossem e eu mantivesse uma obcessão desprovida de conteúdo. Como me trouxe um manancial de oportunidades recheado de carinho... Vício??? Nunca!!!

7 Comments:

Blogger Pandora said...

Peço perdão áqueles que não fiz menção expressa. Não foram esquecidos, e não serão certamente pois estarão sempre comigo.
A vós, um beijo doce e carinhoso.

Cláu

17/11/05 01:53  
Anonymous Anónimo said...

não posso dizer ke te conheço ha pouko tempo kiduxa e estas constantemente a surpreender-me, e bem. és linda, linda.
beijokas

PP

P.S.- junta ao grupo o JP que de me ouvir falar de ti já te adora.

17/11/05 02:02  
Anonymous Anónimo said...

Está excelente! mto obrigado pela menção expressa.
Realmente é mesmo NUNCA , sendo a WWW uma biblioteca infindável, o nosso Conhecimento
vai sempre aumentando , procurar saber mais é um hábito nada condenável.

Bj

JS

17/11/05 10:08  
Anonymous Anónimo said...

Lindo.....mais uma vez......te digo obrigado por te ter conhecido, e seres minha Amiga recebe um beijo do meu tamanho (tu sabes) tt

17/11/05 12:26  
Anonymous Anónimo said...

Claudia...
Nao existe o longe nem a distancia quando se fala de sentimentos...
Obrigado!
Mario

17/11/05 23:34  
Blogger Eleafar Cananita said...

yo tengo el vicio del tabaco. tambien tengo el vicio de conocer. y tienes razón, conocer tanta mente especialisima no es vicio, es delicia. un abrazo.

20/11/05 04:32  
Blogger Myu said...

miga, tens toda a razao, eu ja nao sei o q é viver sem net... ter os amigos "à mão" a qq hora é optimo!
É o melhor vicio onde me deixo levar hrs a fio!!! Um jinho da mafas...

21/11/05 10:45  

Enviar um comentário

<< Home