quarta-feira, outubro 05, 2005

Mais Light

Decididamente, é preciso luz para se fazer renascimento; dou-te uma nova cara para poder lavar a minha dos traços que me foram deixados pela vivência do "ontem".
O meu Peregrino está comigo novamente dizendo-me para me libertar daquela mala grande que carrego. Julguei que a tinha deixado lá atrás, naquela intersecção que tanto me custou a passar. Carregava-a e não dava por ela! É extraordinária a força que nos faz arrastar tanto peso por caminhos tão pedregosos. Agora sei porque as minhas costas sofrem...
Mantenho-me sorrindo. Quando sorrio, sinto o vento varrer-me as emoções mais árduas, deixando-me leve.
O Sol tem feito muito por mim; eu agradeço este Outono que vem em tons de azul e não de ouro, porque o dourado ir-me-ía pesar na alma, e assim me liberto de cargas de Invernos idos e tidos.
Enquanto escrevo o Peregrino sorri-me com os olhos, e agora sei, mais uma vez, que estou num caminho... Ele sussurra-me: -"Dentro da tua caixa tens a força, a solicitude e a preserverança, encontra-os!"- e canta-me!
Estou confiante mais uma vez, a insegurança não está no meu guião... por mais que queira permanecer no cenário, eu não lhe dou atenção...aborrece-me. Prefiro olhar por cima do meu nariz e cheirar o que tenho debaixo dos olhos. Mas só o faço naqueles momentos em que o cenário se pinta dela, da insegurança. Porque em todos os outros, olho derredor, e cheiro bem fundo para que me impregne de aroma. Exulto e não penso muito sobre o assunto.
Assim sou, e pretendo-me manter!
Entrei no Outono, caminhando para o Inverno com o espírito do Verão... bem mais Light!!!!
E oiço-o cantar...