quinta-feira, junho 01, 2006

Queria voltar a ser a nina que fui em tempos…
Quero jogar á macaca, saltar ao eixo, ao elástico, os muros e de cima das árvores.
Sentir que o tempo não passa e que o aniversário não chega, que o Natal tarda muito e que o dia da árvore tardou a aparecer.
Quero sujar-me a comer a gelatina, fazer nódoas na roupa a brincar na terra.
Pedir para ficar na rua mais um bocadinho quando me chamam para regressar a casa.
Quero entrar na casa das minhas amigas para ir brincar e lá ficar para lanchar uma carcaça com queijo e compota caseira.
Quero que me chamem pelo meu primeiro e segundo nome; não quero que me chamem pelo meu último nome.
Quero usar calções sem ter receios de mostrar os joelhos.
Quero usar vestidos e fitas no cabelo e ter a vaidade ingénua de quem mostra o que é novo, só porque é novo e bonito.
Quero ter como preocupação os trabalhos da escola, a hora do almoço, e o açaime do doberman da vizinha do 4º andar.
Quero poder voltar confiar que a vida é simples e de faz de conta.
Mas, eu ainda sou a nina que fui em tempos, inconvenientemente com os preconceitos, os atilhos, e as complicações da mulher que sou agora.
Junto das pessoas certas, posso sempre regressar à nina que fui em tempos, sem atilhos, vestida de vestidos e fitas e calções, e mostrar os joelhos sujos de terra, e comer gelatina e ser chamada pelo meu primeiro e segundo nome.
Sempre que posso, regresso à criança que desejava ardentemente ser a mulher que sou agora.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Continuas a escrever divinalmente. És uma real inspiração, como mulher, como ser humano, como amiga és tudo.
beijokinhas
Adoro-te de coração

P.P.

6/6/06 23:14  
Blogger Eleafar Cananita said...

eso es porque eres una artista. todo niño pequeño es un artista, decia Picasso, y no se equivocó. :)

te encontre nuevamente. una vez cambie el template de mi blog y perdí mis links. los estuve recuperando de uno en uno. me faltan varios todavia.

pero es bueno encontrarte otra vez.

:)

11/6/06 01:41  
Blogger Pandora said...

eleafar cananita: fico feliz por saber que me visitas novamente. Sê benvindo ao mundo da Pandora.
Um beijo desde Lisboa

13/6/06 22:55  

Enviar um comentário

<< Home