quarta-feira, maio 03, 2006

Exalar pedido


Exalo um pedido, um único pedido que me seja concedido... um daqueles que eu fiz ao tomar o meu primeiro banho de mar este ano.
Recordo-me que o meu Peregrino avançava pelas ondas comigo na sua mão. Recordo-me do frescor da água do mar, e da necessidade de fazer desta superstição mais uma realidade.
Fiz os meus três pedidos, como faço todos os anos, mas desta vez, senti o olhar quente do meu Forasteiro, o seu sorriso, e ouvi o seu canto. Este ano sei que um deles ser-me-á concedido.
Transpiro assim, a minha energia, no sentido de ver um dos meus desejos realizados, ao exalar este último pedido. Observo o meu Peregrino à procura de uma resposta, mas, como sempre, ele sabe algo que só saberei na devida altura. No entanto, suspira-me ao ouvido, que está na hora de edificar a felicidade, pois esta não passa de pequenos momentos alegres, e alguns menos felizes. O que importa é que os últimos sejam encarados com a recordação dos primeiros.