quinta-feira, outubro 06, 2005

O meu Forasteiro

O Peregrino segue-me novamente, não me tem deixado desacompanhada por um segundo que seja. Ele sabe de algo que eu ainda não tenho conhecimento. Quando lhe pergunto sobre o futuro, ele mantêm-se reservado e observa-me com o seu olhar penetrante. O seu silêncio inquieta-me, não sei porque o faz.
Noutros tempos, quando lhe perguntava algo, ele respondia-me, que mais não fosse com outra pergunta… fazia-me reflectir, impelia-me a isso. Agora, nada: olha-me, sorri-me, canta-me.
Não sei o que considere de tudo isto! Se me mostro mais nervosa, envolve-me, abraça-me, e ali fico, quieta, esperando um sinal dele. Se me mostro demasiado apática, ele vem e canta-me naquela voz grave e sussurrante, até começar a dar mostras de reacção. Se estou arrebatada e jubilosa, vejo-o sorrir-se, como um gato que bebeu o leite e mastigou o biscoito.
No fundo, não me quero queixar, porque sou uma mulher de sorte, tenho o meu Forasteiro sempre comigo, a volver-me para oriente. Mesmo quando o não vejo, sinto-lhe o cheiro, oiço-lhe o respirar.
Mas esta semana tem sido estranha! Ele nunca agiu assim! Que terá mudado? O que irá mudar?
Certa estou que brevemente saberei. Com um pouco de paciência, o tempo responde a todas as perguntas e vem criar mais umas tantas. Não importa, eu gosto de cogitar, preciso dessa ginástica mental. Daí estar aqui com tantas preocupações na atitude dele, porque de outro modo só precisaria de esperar um pouco até me serem mostradas as respostas.
Na verdade, gosto de o ter comigo, a sua perfeição apaixona-me, a sua beleza excede o imaginário e a sua luz clarifica-me os trilhos nos quais caminho. Temo que um dia me abandone e a minha passagem fique no breu como já esteve um dia, um dia muito lá atrás.
Fez-me sinal, não quer que eu pense no passado, diz-me que abandone aquela mala, a do peso que me aflige as costas e me arqueia os ombros. Novamente estou mais leve… ele tem sempre razão, não tenho como duvidar!
Tiro os olhos do ecran, olho-o, e ele retribui-me um sorriso.
Não tenho como duvidar!


1 Comments:

Blogger Myu said...

Agora, nada: olha-me, sorri-me, canta-me... E ENCANTA-ME, NÃO É???

7/10/05 21:57  

Enviar um comentário

<< Home