terça-feira, agosto 30, 2005


Quase 8 anos volvidos desde que comecei a escrever estas reflexões, deparo-me com uma verdade inabalável, as questões permanecem, sem grandes respostas iluminadas. Existe em mim, contudo, uma maior lucidez na forma de questionar… de cogitar. E uma certeza renasce: que consoante vou aprendendo a responder às minhas perguntas, outras novas se revelam, desejando, por sua vez, a devida atenção.
Quando me debruço na leitura destes meus textos consigo perceber um amadurecimento desde então, e tenho para mim, que este se realizou em grande parte devido às ponderações que são uma constante no meu espírito.Não me vou aqui debruçar sobre as respostas que poderia dar a todas as perguntas que levantei, pois bem no fundo da caixinha que guardo entre as mãos reside uma ténue esperança de vir a caminhar neste trilho de perguntas e respostas acompanhada por muitas outras mentes que desejam adicionar um pouco mais de luz às suas vidas.